Propostas terapêuticas
Orientação e cuidados personalizados

Terapia Individual no consultório - adultos
As consultas de psicoterapia individual no consultório tem duração de uma hora, costumam ser semanais ou quinzenais e tem como objetivo promover um espaço acolhedor, sigiloso e neutro para que o paciente se sinta confortável para trazer à tona todas as questões de sua vida para qual deseja dar atenção.
As dificuldades podem ser inúmeras: traumas, problemas de relacionamento, problemas familiares, dificuldades profissionais, sintomas de depressão, de ansiedade, estresse, luto, baixa autoestima, a descoberta de um problema de saúde que exigirá muita resiliência e apoio, entre muitas outras questões que exigem de nós um grande esforço e superação.
É essencial ter em mente que a terapia não é um remédio mágico ou uma solução rápida. Terapia é um processo de cicatrização que requer participação e investimento - tanto do paciente como do profissional.
Através das técnicas psicoterápicas que utilizo, ajudo meus pacientes a buscarem as raízes do seu adoecimento emocional, a resgatarem potenciais encobertos e a ampliarem os recursos que podem usar nas mais diversas situações da sua vida. Neste processo, cada cliente é único e é sempre o protagonista da sua história!

Terapia individual online - adultos
As consultas de psicoterapia individual online permitem que o paciente possa fazer suas sessões de onde estiver, desde que este ambiente também ofereça as condições do ambiente físico do consultório, ou seja, privacidade, conforto e neutralidade.
As sessões podem ser feitas pelo computador, tablete ou telemóvel (celular), em horário preestabelecido e por meio da plataforma zoom. Também tem duração de uma hora e podem ser semanais ou quinzenais dependendo do caso.
Elas são ideias em caso de dificuldades de deslocamento até o consultório, seja por limitação física ou distância geográfica, além de ser uma alternativa incrível para pessoas que estejam imigradas em qualquer parte do mundo e que gostariam de ter suas sessões de terapia com uma pessoas falante da língua portuguesa.
Com benefícios cientificamente comprovados, a terapia online também pode ate ajudar nas mais diversas situações da sua vida. Não deixe de contar com essa alternativa para cuidar da sua saúde emocional.

Abordagem corporal/somática
Muitas das pessoas que procuram tratamento psicoterapêutico trazem, além de questões emocionais e comportamentais, relatos de sintomas físicos, como dores (cefaleias, dores musculares, etc.), problemas gastrointestinais, cansaço, tensão, desânimo, alterações no sono, no apetite, na memória, na concentração e na imagem corporal, entre muitos outros. Além disso, é comum que problemas como estresse, ansiedade, depressão, traumas e doenças psicossomáticas estejam sempre acompanhados de uma combinação de sintomas físicos e psíquicos.
Através de técnicas específicas — como toques sutis, calatonia, técnicas de relaxamento, percepção corporal e movimentos expressivos — o corpo, quando tocado e mobilizado, pode gerar efeitos como relaxamento e conforto, além de desencadear uma variedade de experiências sensoriais, como memórias, imagens, emoções e sentimentos. Esses conteúdos podem ser verbalizados e elaborados durante o processo terapêutico, trazendo maior clareza e promovendo uma integração entre corpo e mente.
A partir de uma relação terapêutica baseada em confiança, ética e respeito, é possível enviar novas mensagens ao corpo ferido e traumatizado. Isso permite criar memórias de conforto que podem se sobrepor às antigas, possibilitando uma nova forma de perceber e estar no mundo.

Terapia de Sandplay (caixa de areia)
A terapia de sandplay ou terapia do jogo de areia é um método de psicoterapia iminentemente não verbal e não racional em que utilizamos um tabuleiro de madeira, areia, água e as mais diversas miniaturas para construções de cenas diversas que correspondam ao estado interior do paciente.
Esta técnica foi desenvolvida pela terapeuta junguiana Dora Kalf, na Suíça e sua eficácia tem sido cientificamente comprovada, especialmente no tratamento de crianças e adultos que sofreram traumas e com doenças psicossomáticas.
Ela possibilita o uso da imagem, da imaginação e da criatividade como recurso terapêutico para promover a cura e o desenvolvimento da psique. Permite um novo jeito de nos relacionarmos com o nosso intimo, saindo dos padrões de racionalização tão arraigados na nossa sociedade atual.
A terapia de Sandplay pode ser experimentada dentro do próprio processo de terapia individual no consultório.



